Chuteira de Ouro do Diário Popular Índice História | Categorias | Notas e referências | Ver também | Menu de navegaçãoDiário Popular deixa de circular aos 47 anos«Credibilidade no Mercado Editorial Paranaense»
Prêmios de futebol do BrasilHistória de Curitiba
Diário Popularcampeonato paranaense de futebol1975Jorge Kudri1976torcedoresjornal
Nota: Se procura pela premiação europeia, veja Bota de Ouro da UEFA.
Nota: Se procura pela premiação da Revista Placar, veja Chuteira de Ouro da Revista Placar.
“Chuteira de Ouro” foi[1] uma tradicional edição especial, de periodicidade anual, editada pelo extinto jornal Diário Popular, onde eram selecionados e homenageados atletas e técnicos que atuaram no futebol paranaense.
A edição da Chuteira de Ouro com os agraciados era editada logo ao término do campeonato paranaense de futebol profissional e amador do ano corrente e grandes nomes do futebol nacional e internacional já foram listados e receberam o troféu que simboliza a homenagem.
Índice
1 História
2 Categorias
3 Notas e referências
4 Ver também
História |
Em 1975 o diretor executivo do Diário Popular, Jorge Kudri, teve a ideia de homenagear os atletas que se destacavam no campeonato estadual. A ideia só tomou corpo no campeonato paranaense de futebol de 1976.
Nos primeiros anos da edição, os selecionados eram escolhidos pelos próprios torcedores que recebiam, durante as partidas, cupons para o preenchimento dos melhores em campo e ao final da competição os mais votados eram relacionados. Ao longo do tempo o critério de escolha sofreu alterações e em suas últimas edições, a lista dos que recebiam a homenagem era elaborada por uma equipe de repórteres do jornal, porém, os torcedores continuaram a ser ouvidos.
Com a extinção do Diário Popular, em agosto de 2010, houve a interrupção deste homenagem ao futebol paranaense[1].
Categorias |
A Chuteira de Ouro possuia as seguintes categorias:
Goleiro;
Técnico;
Artilheiro;
Craque;
Revelação;
Zagueiros;
Volantes;
Laterais;
Meio-campo;
Atacantes;
Amador.
Notas e referências |
↑ ab Diário Popular deixa de circular aos 47 anos Portal de notícias RPC — acessado em 28 de agosto de 2010
Redação (04 de março de 2008). «Credibilidade no Mercado Editorial Paranaense». Consultado em 16 de agosto de 2009 Verifique data em:|data=
(ajuda)
Ver também |
- Diário Popular
- Melhores do Ano